sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Primavera 2.0...

[Silence is made with sound...(No Use for a Name)]

Falo-vos nesse fim de setembro de acontecimentos há pouco passados e que me fornecem estupenda alegria. Há pouco mais de um ano, esse blog dava seus primeiros passos, ao primeiro dia do setembro de ano passado aqui se expressava a primeira asneira. Depois dessa vieram outras muitas.

E há poucos dias, mais precisamente aos vinte e dois deste mês, completava eu minhas vinte primaveras. Digo assim, pois completo trezentos e tantos dias no exato dia em que se inicia a primavera no hemisfério sul. Aos amigos portugueses que acompanham, por aí começa o outono, podem contar como vinte outonos neste caso então.

E digo alegremente que foi um dos melhores momentos aniversariantes que já tive. Os bons amigos estavam por perto, teve festa com a família. Melhor foi a parte em que eu fui acordado pela manhã de um modo estranho, para fazer algo ainda mais estranho, receber uma cesta de café da manhã que minha namorada enviara. Uma doce, calórica e inesquecível surpresa. A cada dia que se passa vejo mais claramente o quanto tenho sorte de estar com ela. E a cada dia a amo mais.

Tive direito a bebedeira, adorei esse presente também. Sou apaixonado intensamente por cerveja. E falando de presentes, foi a primavera mais literária de todas até agora. Destaque para uma coleção de cinco livros do pai da ficção científica, Júlio Verne. Chamou-me muita atenção por ser uma coleção antiga, com as páginas amareladas. Fico imaginando quantos olhos encantados já passaram por elas.

Com a ansiedade dos dias primaveris se esvaindo aos poucos tenho calma para falar-vos aqui. E aqui vou eu aos berros, o motor já é 2.0.



quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Novo projeto...

Pois bem, falo tanto de música que decidi iniciar um novo projeto aqui no blog. Trata-se de playlists curtas. Dez músicas acerca de um tema proposto, se alguém gostar da ideia, pode sugerir que ficarei feliz em atender, mas aviso que serão as dez músicas que me lembram desse tema. Perdoem-me pela intransigência, mas é um modo de fazer o mundo conhecer bandas boas desprovidas de fama e/ou relembrar as boas já conhecidas que adentram meus ouvidos.

Como os últimos dias têm sido meio estressantes e a necessidade de uma folga daquelas duradouras e proveitosas a cada dia me atormente mais, decidi hoje selecionar dez músicas que adoro ouvir na estrada ou que de alguma forma, rememoram as estradas que percorri. Lá vão elas com suas devidas dedicatórias:

1 - Ready to Roll - Jet Black Stare
É daquelas que faz a gente ter vontade de pisar fundo no acelerador, sem contar o fato de que tanto a música quanto o vídeoclipe são o tema propriamente dito.
"Burning hot, I feel like I'm ready to roll"

2 - Turn the Page - Metallica
Tem tudo a ver com o tema, além da melodia excelente, a letra aborda algo a respeito.
"Here I am on the road again"

3 - Mariana foi pro mar - Ira!
A história de alguém que largou tudo e se mandou para a praia merece seu lugar aqui.
"Mariana foi pro mar, deixou seus bens mais valiosos com o cachorro e foi viajar"

4 - Scar Tissue - Red Hot Chili Peppers
Continuando com as calmas, essa traz paz a qualquer um, destaque para o solo da guitarra que será jogada na estrada ao final do clipe.
"With birds I'll share this lonely view"

5 - 220 volts - Capital Inicial
Para não ter o perigo de cair na calmaria excessiva, uma dos descendentes da Aborto Elétrico.

6 - Born to be Wild - Steppen Wolf
A clássica, não preciso dizer nada.

7 - Inifinita Highway - Engenheiros do Hawaii
O nome já diz.

8 - Prisoner of Today - Billy Talent
Uma história da última viagem que fiz, acompanhado de pensamentos.
"We're breaking up the city, so tell me why should we stay a prisoner of today"

9 - It's my Life - Bon Jovi
Como estou precisando respirar um pouco no momento, essa me pareceu muito agradável.
"My heart is like an open highway"

10 - The Passenger - Iggy Pop
Uma clássica para fechar a série com chave de ouro.
"I am the passenger and I ride and I ride. I ride through the city's backsides. I see the stars come out of the sky. Yeah the bright and hollow sky. You know it looks so good tonight"

Quero dizer...

"A perfeição está na contradição dos pensamentos e atos..."

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Let's go, let's do it...

[ I feel so alive for the very first time. I can't deny you, I feel so alive... (P.O.D.)

Hoje me bateu uma vontade de falar de mim. Acho que foi a conversa com a mãe sobre tudo o que eu já a fiz passar. Não foi uma adolescência louvável. Nem um pouco. Mas hoje ela me emocionou ao dizer o quanto eu a faço feliz nos dias atuais. E lá vou eu:

Odeio:

- Água com gás; música sem conteúdo; pessoas sem conteúdo, tão falsas quanto o dia 31 de fevereiro; gente mesquinha com seus gostos estranhos (eu respeito, mas isso não me impede de odiar, basta eu saber o limite). Na verdade não são muitas coisas que odeio. Ah! Antes que eu me esqueça, odeio talvez mais que todas as coisas acima as pessoas que esperam que tudo caia do céu. Não espere alguém lhe ligar oferecendo um emprego, não espere alguém te chamar para um grande projeto. Não aguarde o telefonema daquela pessoa, vá atrás dela!!! O orgulho é uma coisa boba, tola e inútil nesses casos ( salvo o caso de traição, isso não merece um segundo acerca de conjecturas sobre perdões, quem ama não trai).

Ouço:

- Atentamente... Meus amigos, os mais velhos. Sempre posso ajudar e sempre posso aprender. Ouço rock ‘n roll. E muito dele, acho que meu gosto musical se resume a ele. Vou dos mais leves aos mais pesados (aqui ia ter muita coisa, fica injusto eu citar bandas). E minha vida tem trilha sonora sim, por isso tenho a mania de sempre colocar nos posts alguns trechos de música que refletem, na minha opinião, o momento que escrevo. Costumo dizer que para toda situação imaginável eu tenho um trecho de música. Isso às vezes é assustador.

Amo:

- Minha vida com a ótima fase que ela está me fazendo passar; punk rock e new metal; minha família e meus amigos; minha namorada ( e aqui digo que o sentimento é grande), Aqui ficam as coisas indispensáveis.

Adoro:

- Meu trabalho; minha vida na universidade; meus momentos de calmaria na janela da lavanderia (acho que isso deveria estar no item acima); meu estilo irreverente, meu jeito consciente inconsequente e tudo o que eu sou...

Here it starts, the DS Chronicles… A new age, one more step through the light…