terça-feira, 4 de agosto de 2009

Esse horizonte...

[I could stay awake just to hear you breathing, watch you smile while you are sleeping, while you're far away and dreaming... (Aerosmith)]

É difícil de esclarecer a visão que tenho. Essa visão se faz doce como manhã de domingo. Sinto-me no topo do mundo dando um passo a frente, despencando em queda livre e tocando suavemente os pés no chão.
Até pouco tempo eu olhava para o céu. Olhava uma estrela, aguardando silenciosamente se ela desceria ao meu encontro. Mas o tempo passa e a lua se compadeceu. Acolheu-me eu seus braços e me deu o mais infindável dos sorrisos. Deu-me o mais profundo e sincero sentimento que se pode ter.
Tento fazer uso de poucas metáforas. Mas nessas horas as palavras ganham vida própria e me fazem ir além da simplicidade de que me revisto. E dessa simplicidade minha lua fez surgir algo complexo. Uma equação matemática, para se dizer passagem. Eu+ela= amor.
Simples na adição, complexa no resultado. Quanto a isso, poucas palavras tenho para descrever. Apenas sei que quando estamos juntos, quando ela se deita ao meu lado, recosta a cabeça no meu ombro, o resto mundo se faz pó. Entrego-me àquele momento e a ela. A força dos meus braços se esvai e não consigo me mover. Não consigo me levantar. Não consigo e também assim não desejo.
Pode ser que nós não envelheçamos juntos, brincando de contar rugas nas mãos, sentados na varanda. Mas como dizia o poeta Vinícius, “quero vivê-lo em cada vão momento”. Estou descobrindo o quanto se pode ser feliz ao lado de uma pessoa, e a cada dia que se passa descubro uma nova maneira de sorrir. Uma nova maneira de amar.
Se falo desse horizonte, é porque caminho cada vez mais por ele, de mãos dadas com ela. Sorrindo, sonhando, amando.

10 comentários:

Unknown disse...

que lindo gio :)
adorei a foto
beijo

~❤ ~º♥º ~Graciete ~º♥º~❤ ~ disse...

Meu querido passei para te agradecer a tua visita deixar-te um beijinho e dizer que lindo é o teu post.
Parabéns e um grande bem-aja para ti

Gaspar Ferreira disse...

Obrigado graciete...

É sempre bom vê-la por aqui...

messy disse...

lindo <3 (:

Gaspar Ferreira disse...

obrigado messy...

beijinhos...

Bruno Scuissiatto disse...

Belas palavras Sr Reticências. O amor é um bálsamom lateja e ecoa pela fronteiras todas.

Karen disse...

Acho tão linda essa tua sensibilidade... Queria ter a chance de conviver mais com pessoas assim (; Lindo!

Gaspar Ferreira disse...

Valew Sr. Qorpo Santo pelas palavras...

Obrigado pela visita Karen...

Existem muitas pessoas assim, basta cultivar as amizades...

Karen disse...

As pessoas que eu convivo são maravilhosas, Gio. Cultivo muitas amizades. Mas quando falei isso, me referi a sua sensibilidade para escrever, entende? Beijos.

Gaspar Ferreira disse...

Compreendo, me desculpe por ter entendido errado, beijos...