terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Made in China ou Taiwan. Ainda não descobri...

[I won't cross these streets until you hold my hand...(Rise Against)]


Orgulho brota-me nas veias. Destilado com muita alegria e satisfação. Cá está a criança que embalei nos braços e agora faz-se gente grande. Grande como não há outra. E far-se-á ainda maior. Basta-lhe o tempo como senhor dos caminhos. Os olhos enchem-se de uma sensação há muito não experimentada. Achou-se no fundo de um velho baú algo esquecido. Um sorriso.
Sorriso esse que há muito não havia nos lábios da pequena. Sorriso livre, sem força. Sorriso firme. Sorriso que sai calmamente, que deixa de pedir licença. Sorriso.
Acabo por embrenhar-me nessa sensação de outrem. Não é minha, mas tomo-a emprestada sem pressa para devolvê-la. Pego apenas um pedacinho. Pequenino, não fará falta. Esse fragmento fragilizado é o suficiente a quem acostumou-se a pouco pedir. Uma lasca de felicidade.
História antiga que a cada dia soma mais páginas. Escritas a ferro quente para jamais serem esquecidas. Diga-se de passagem, rapidamente... Que página acaba de ser escrita! Sai ainda quente do forno, quase queimando os dedos. Engrandecendo a vontade a brilhar nos olhos. Que página!
A primeira de um longo capítulo se assim for a vontade divina. Creio não ser diferente do que aguardo. Um capítulo inteiro a ser preenchido diariamente durante alguns longos anos. Mas sem pressa, para não se perder a perfeição de vista a cada linha traçada. Traços calmos e graciosos, contendo as mais belas palavras. Formando a mais bela das narrativas.
Ah, minha pequena! “Minha guriazinha”. Desejo que esse sorriso jamais desapareça. Assim, posso emprestar parte dele de vez em quando. Não trata-se de mera segunda intenção. Trata-se de um profundo desejo de boa sorte e que essa continue a encher meus padecidos olhos de orgulho.
“t cuida”...

Nenhum comentário: