domingo, 19 de abril de 2009

E eis que depois que o sol se põe...

[ All I've ever wanted, all I've ever needed, it's here im my arms. Words are very unnecessary... (Depeche Mode)]

Fez –se de algum tempo para cá em mim um certo tipo de especialidade em noites sabatinas despretensiosas. Não sei em que tempo de minha curta vida a típica noite de sábado perdeu muito de seu brilho. Na euforia da pré-adolescência ela significava quase tudo, era uma vida nova que se abria em um horizonte depois do pôr-do-sol. Mas o tempo passa, e daquele garoto pouco se vê e se ouve hoje. O tempo passou, mas a musa inexaurível ainda o chamava de vez em quando.
Embora as noites sabatinas tenham perdido seu antigo significado, ainda muito valem, não apenas por ser sábado, mas por ser noite.
E a noite muito me atrai. A visão, menos usada, fortalece outros sentidos, a audição permite ouvir palavras que os ouvidos não ouvem, as sensações são mais intensas, os perfumes são mais doces. Conforme disse em um capítulo an(in)terior, é na noite que penso e reflito. Um brinde à noite!!!
Em especial às noites sabatinas despretensiosas. Eu nada iria fazer. Ao menos nada digno de menção ou importância. Mas são nessas horas que nosso silencio é interrompido pelos amigos. Um convite. Um sim. Um local. Palavras.
Conversas um tanto infundadas, nas quais eu mal sabia o início e a próxima frase a ser dita. As horas passavam lentamente porque os minutos não duravam apenas 60 segundos. Era tudo tão calmo e tão tranquilo e tão bom. Até esse momento eu teria motivos de sobra para aqui deixar um escrito embasado em alegria e banhado em felicidade.



Do silêncio, surge um novo rosto. E a noite ganha outro sentido, mais um para sua infinita somatória.
Um olhar. Um beijo. E tudo se fez nada menos que real...
Futuramente poderei dar alguns detalhes mais minuciosos. Infelizmente, agora não posso. Depois daquele beijo, as palavras se tornaram um tanto desnecessárias.

3 comentários:

Mari disse...

Ai gio!!! Pára de escrever essas coisas lindas.

ps: Amooooo Depeche Mode

Gaspar Ferreira disse...

Poderão até não ser belas, mas nunca deixarei de escrever...

rsrs...

ps: viva o rock 'n roll...

Ju. disse...

Manoo.. como você escreve lindamente *-*
Parabéns mais uma vez. :D