sábado, 25 de abril de 2009

Espelho vespertino...

[ Can you hear the words I'm trying to find, for the feelings that define you?... (Idlewild)]


Aproximei-me da janela da lavanderia. Eu tinha acabado de lavar algumas camisetas e já estavam todas penduradas. Olhei para o cinzeiro que estava no parapeito, do lado esquerdo, e acabei por apanhá-lo. E vem a clássica cena, mão no bolso, isqueiro, maço de cigarros. Mas que cigarros? Lembrei-me que esqueci de comprar. Após sair de mais um dia atribulado no emprego a cabeça estava tão confusa que mal o caminho de casa sabia encontrar.
Chego em casa e, já descalço, vou até o quarto buscar algum cd. A música é terapia nessas horas. E como ajuda... Esqueço do chefe, do dia, das pessoas que corriam ao redor de meus olhos, das palavras que açoitavam meus ouvidos incessantemente. Apenas me lembro da paz. Paz, por mais breve que seja, sinto agora frente a essa vista da janela da lavanderia.
Interessante ser um dos menores cômodos da casa justamente o que me traz mais alento. Na maior parte das vezes, faço do cigarro um aliado da vista. Mas hoje está desfeita a companhia. E a bela dama desfila perante mim, sozinha, nesse fim de tarde ainda ensolarado. Há poucas horas completaram-se dois dias sem o malefício. E que faço eu agora?
Resta-me por as mãos nos bolsos, em um deles terá um isqueiro para contar histórias. E calmamente, lembrar de alguns acontecimentos. Os quais ainda não consigo tirar de minha cabeça. A reviram, torturam e felicitam num jogo sádico que acaba por refletir-se em um sorriso meu. Sorriso fruto de alegria. Sorriso sem palavras, elas ainda me faltam...

Um comentário:

messy disse...

música é mm uma fantástica terapia (:

paz, nem q por momentos, é das melhores coisas do mundo, e sabes que estás nela qd sorris sem motivo (:

*