terça-feira, 19 de maio de 2009

Terceira pessoa do plural de um caso reto...

[Look for me the way you would if you were blind... (Shinedown)]


E aqui vou eu. Sonhando acordado novamente. Olhando para o horizonte e me perdendo em doces lembranças mais que recentes. É tão bom sonhar novamente com coisas tão boas. Pobre daquele que não valoriza seus sonhos. Olho para o horizonte e depois para o céu. Lá está uma lua cheia muito minha amiga que de lá, manda-me um sorriso em troca do beijo recebido.
Lentamente vou recuperando minhas palavras. Elas sempre estiveram aqui, mas meus dedos estão em mais desuso que os lábios e os braços. Os pensamentos dão lugar às doces lembranças e aos desejos. Desejos de me perder nessa doçura por instantes eternos que duram pouco mais que um piscar de olhos.
Instintivamente faço esse piscar de olhos durar mais. Agarro-me a ele como criança pequena quando vê o pai sair de casa rumando para o trabalho. Agarro-me até ver as pontas dos dedos soltas. Mas nesses mesmos dedos fica o perfume. Aquele que tão profundamente sinto quando te abraço forte e me aproximo de teu pescoço.
Angelical talvez. Não posso afirmar com toda a certeza que há nesse mundo, pois nunca senti o perfume de um anjo para fazer tal comparação com extrema fidelidade. Apenas sei que é doce e nele me embriago. Inebriado por um emaranhado de sensações. Rio que vira mar, e depois oceano, vai aos céus e volve em gotículas de chuva.
Na minha janela as pude ver ontem. Fiquei tentado a guardar uma delas em um vidrinho, mas lembrei-me que algo que tenha experimentado a liberdade, por um momento sequer, jamais se deixa aprisionar. E se assim procede, perde seu brilho e sua graça.
Assim contento-me com a lembrança e o desejo de mais chuvas em minha janela. E aqui fico eu, ouvindo canções que remetem a nossos dias especiais. Meus, seus, nossos. Boa noite, luz de minha lua.

2 comentários:

gabi disse...

o que seria das noites calmas sem a lua!!
onde é que o vento se perde da chuva?
as nuvens vestem de pureza dos montes
e as marés acalmam... em claros dias...

oi Giovan!! sempre cheios de vida seus textos :)

Tudo de bom!!!

:)

Gaspar Ferreira disse...

Obrigado pela visita e pleo comentário gabi...

Vou ainda um pouco mais além de tuas palavras...

O que seria da vida sem coisas belas que você acabou de citar???