terça-feira, 2 de setembro de 2008

Apenas perca tempo...

Por que temos tanto medo de perder tempo?

Esse medo nos assombra a cada dia, a cada hora, e acaba por nos privar de grandes relações, quer seja apenas laços de amizade, ou o grande amor que todos procuramos. Onde foi parar o companheirismo, a compreensão, o aperto de mãos, o abraço? Não temos tempo para uma simples conversa que dure horas. Não temos tempo para despender uma tarde com aquela pessoa que nos faz tanto bem. Não temos tempo para aquela pessoa que tanto amamos. Preferimos nos selar em nossos mundos, nos esconder atrás dos nossos muros de incerteza, fazendo com que nossa única companhia seja a insegurança. Não olhamos mais para os lados, não vemos quem está conosco, quem nos apóia, nos incentiva. Esquecemos do mundo ao nosso redor, e nos centramos apenas em nós mesmos. E por quê? Simplesmente porque somos cegos. Queremos ser médicos, advogados, engenheiros. Queremos ter grandeza, fama, dinheiro, poder. Como se fossem as maiores conquistas possíveis. E para que isso servirá? Viemos do pó, e ao pó retornaremos. Não levaremos nada deste mundo inundado em ganância e destruição.
Não é uma questão de valorizar o tempo, pois todos valorizam de alguma forma, mesmo que seja sem fazer coisa alguma, mas sim, de usá-lo da melhor maneira possível. Deixo bem claro que não estou afirmando que não devemos nos dedicar àquilo que almejamos. Devemos sim, já que qualquer esforço nos traz conhecimento, mas de forma moderada. Ressaltando sempre, que o conhecimento é única coisa que não pode nos ser roubada. Podem nos retirar tudo, a liberdade, a vida, mas nunca o conhecimento. Mas, de que adianta termos conhecimento, termos alcançado nossos sonhos, se não temos ninguém para partilhá-los conosco?
Eu apenas lhes aconselho perder tempo. Perca tempo conhecendo pessoas novas. Perca tempo com aquela grande amizade, conversando, recordando. Perca a tarde com aquela pessoa que lhe faz bem, rindo, se divertindo. Perca muito tempo com aquela pessoa que você ama. Beije-a como se fosse a última vez que a estivesse beijando. Diga o quanto a ama como se fosse a última vez que estivesse proferindo estas palavras.
Como já disse, não levaremos nada daqui. E, interessantemente, eu não quero ter fama, nem dinheiro, nem poder. Eu só quero deixar boas lembranças no coração daqueles que amo e daqueles que me amam quando eu retornar ao pó.
Eu apenas lhes digo...

Percam tempo!!!

Nenhum comentário: