domingo, 15 de março de 2009

Sickness...


[We're not the same, dear, as we used to be. The seasons have changed and so have we. There was little we could say, and even less we could do to stop the ice from getting thinner under me and you... (Death Cab For Cutie)]


Os olhos cansados olharam para o espelho do banheiro. O que se pôde ver foi uma barba a ser feita. Se é que se pode chamar o que tenho de barba. Muito espaçada, escassa, mal definida, mas eu preciso apará-la. Também vi umas olheiras profundas, tão negras como um fim de tarde no inverno. São decorrentes da última semana passada praticamente em repouso. O cigarro ficou esquecido em cima da mesa. As músicas foram deixadas naquele velho CD riscado, intactas. Tudo foi deixado pelo simples desejo de levantar e ter forças.
O mal súbito que derribou este mancebo já dá sinais de que irá embora no próximo dia e a rotina poderá ser reassumida. Mas ficaram as olheiras e a barba por fazer. E obviamente, também houve tempo de sobra para se pensar, refletir e assumir atitudes. Abriu-se um novo horizonte na semana passada. Houve um receio de que as pernas combalidas não conseguiriam traçar esse novo caminho. Mas onde há vontade, acha-se o jeito. É isso que dizem não é mesmo?
Infelizmente, esses não foram os únicos pensamentos que adentraram minha alcova. Outros também percorreram minha mente. Serão sinais de lucidez em meio a este caos jamais visto? Essa batalha por atenção tomou-me as forças que restavam e a cama tornou-se mais aconchegante do que deveria. Inerte e pensativo foi o modo de navegação ativado desde a última quinta-feira. Mas veio um dia e com ele outro, e outro, e assim por diante.
E virão mais alguns pela frente. Irão embora as olheiras, a doença. A barba irá também, mas retornará. O que fica e certamente ficará é aquele pensamento que deseja um perdão. Mútuo, recíproco. Recíproco? Não se sabe, e nem se saberá talvez. “Don’t cry over the spilled milk”. Aqui fico eu com meu resquício de invalidez temporária que provavelmente sumirá amanhã, com minha barba por fazer, com minha vontade de levar os planos adiante. E obviamente, com meu estúpido sorriso bobo no rosto. E você? Terá sinais de lucidez em meio a este caos?

Um comentário:

gabi disse...

oi!!!

muito bons seus textos!!!

continue o bom trabalho!!

;)

gabi(Portugal)

:)