segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

If you only knew...


[ And if you see me please just walk on by, walk on by. Forget my name and I'll forget it too... (Rise Against)]



Por vezes desejei seus olhos fitando os meus profundamente. Tão profundamente que descobririam em um instante os sentimentos mais internalizados que você até hoje desconhece. Por outras vezes desejei que minhas mãos pudessem tocar sua face e demonstrassem um carinho que você jamais esqueceria. Por outras tantas vezes, desejei que meus lábios tocassem os seus, e lhe mostrassem o quanto eles os quiseram por tanto tempo. Apenas quis estar ao seu lado e lhe mostrar toda a amplitude desse sentimento. Apenas quis lhe convencer de que você nunca esteve sozinha, eu sempre estive aqui, mesmo em segredo.
E sempre foi em segredo, até quando não pude mais suportar. Explodi e não consegui me conter por dias, quem sabe meses. Mas como sempre há um porém, não houve reciprocidade. Desde o início não houve. Eu sabia o que sentia, você sabia que não sentia. Mas creio que o ponto em que essa falta de reciprocidade mais se evidencia seja nas desavenças que tivemos. Sempre prendi as palavras que você não desejaria ouvir. De vez em quando, alguma saía sem permissão. E como eu me arrependia depois de tê-la proferido. Você, no entanto, nunca mediu as suas, nunca mediu esforços para me ferir com elas.
Você ficaria assombrada se eu lhe falasse tudo o que me sufoca quando penso em você. Mas eu nunca direi tais coisas, pois a última coisa que quero nesse mundo é lhe ofender. Quem sabe um dia você olhe para trás e veja tudo o que sobrou. Duvido muito que esse dia chegará. E se chegar, será muito tarde, já é tarde. As portas se fecharam para você. Desta vez, definitivamente. Eu me cansei. Cansei de todas as suas atitudes. Há muito não alimento esperanças. Elas de nada me serviriam. Há muito me cansei da paixão que tinha por você. E por último, me cansei até de sua amizade. A cada vez em que eu estendia minha mão para você, em troca, você atirava uma pedra em minha direção.
Cansei-me de todas as pedras recebidas. Não sei se era esse seu plano, mas se a função delas era fazer com que eu te esquecesse, saiba que elas cumpriram sua função exatamente como o determinado. Talvez até melhor. Talvez a execução do plano tenha saído um pouco de seu controle. Mas o produto final com certeza foi o desejado. Você conseguiu me retirar da sua vida. Mas eu não desejo seu mal, de forma algum eu faria isso. Na verdade, muito pelo contrário, desejo que você seja muito feliz. Desejo que você expanda a sua visão de mundo, que você se abra para as surpresas que o dia seguinte sempre traz e, acima de tudo, desejo que você viva. Plenamente, alegremente, da melhor maneira possível.

Nenhum comentário: