segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Lingüisticamente correto, politicamente nem tanto...



[ Tudo vai mudar...Eu vou na fé onde eu quiser, eu vou lá... Tudo vai mudar (US4)]


Ele veio aqui. Prosio uma barbaridade co povo. Fez um tar de comício. Festança que só vendo pra acreditá. Teve inté uns foguete. O povo todo oiô maraviado. Não que nóis nunca tivesse visto um troço daquele. Mas aqui é fim de mundo sinhô. Aqui coisa bonita nóis só vê de vez em quando. Não que nossa terrinha seje feia. É boa por demais. Mais é que é meio esquecida. É um bocadinho longe da cidade.
Mas somo um povo muito alegre. Nóis semo tudo trabaiadô. Nóis num tem hora nem corpo mole pra fazê as coisa. Nóis levanta junto co Sol. E vai dormir bem adespois dele. Nóis tem nossa lavora, nossas criação. Mais num era nisso co home tava interessado. Ele tava era falando da votação.
Tava pedindo nosso voto. Aqui nóis é tudo meio separado, sabe? É uma casa mais pra longe que a otra. Mais quando nóis se ajunta dá um povaréu que té Deus duvida. E quando teve o tar do comício, nóis tudo se reunimo. Nóis queria vê que que o home da cidade queria falá pra nóis. E o home falava cada palavra bunita. Eu pra falá bem as verdade num intendi a metade. Mas que foi bunito foi.
É que é home estudado né? Nóis aqui num teve muita oportunidade não. Nóis nasceu foi aqui no meio dos pasto, no meio dos bicho. E foi desse jeitinho que nóis cresceu. E como nóis somo filiz quesse nosso pedacinho de chão. Nóis não carece de muita coisa não. Mas o home falô tanta coisa.
Disse que ia botá asfarto aqui. A muié q ficô filiz por demais da conta. Tudo aquele poerama que levanta da estradinha sempre acaba indo pro lado das ropa pindurada lá no varar. O home inté falô que ia fazê um postinho aqui pra nóis. Disse que é cumprumisso da cidade cuidá da saúde do povo. Prometeu também fazê uma reforma na nossa escolinha. A miseráve tá caindo os pedaço. Faz mais de ano que nem professor ali tem. Esse ele também falô que ia mandá um da cidade.
O povo fico tão filiz co home. Nossa Senhora do céu, quirida mãe de Jesuis. O povo tudo dessas banda vai votá nele. O meu voto é garantido quele vai tê. Eu quero vê como é que vai ficá o tar do asfarto aqui. Nossa estradinha vai ficá uma belezura...

Nenhum comentário: