quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Um chocolate, um milk shake, far away for far too long...

[ eu só preciso estar descalço, conheço a estrada em minha frente como a palma da minha mão]




Ruínas. Foi o que sobrou de um sentimento há muito tido. Eu simplesmente desabei, fiquei estático. Não nego que fui covarde perante o acontecido. Não nego que desejei não estar naquele local, naquele exato momento, que desejei ser um desconhecido e que passasse despercebido. Para o meu pesar, não foi o que ocorreu. O que ocorreu é que é a fonte do problema, ou, mais sinceramente, da minha atual inquietude. Eu pensei em acender um cigarro, dois, três. Mas lembrei que prometi a mim mesmo que não faria mais isso. E Deus, já faz uma semana. O tempo passa depressa, e eu vejo que não tenho tempo para o tempo que queria ter. O tempo passa, e minha inquietude me persegue. Em alguns momentos a sinto amenizada. Mas não hoje, não nessa tarde fria. Tudo porque... E eu nem sei porque... Eu apenas sei que eu a vi.

Amor, raiva, carinho, ódio, paixão. Não sei o que cobriu minha face naquele curto período de tempo. Eu não conseguia distinguir nada ao meu redor. O mundo foi pelos ares, eu apenas lembro de uma conversa sobre Santiago, e é claro, do seu rosto. Terno e ao mesmo tempo cheio de questionamentos. Eu vi receio em seus olhos. Mas ela não viu o medo nos meus. Medo de dar errado mais uma vez, das palavras não saírem da minha boca, de meu riso incontido disfarçar minha aflição.

Infelizmente, meus maiores temores se tornaram reais. Por quê? Por que sim. Não era o desejado, mas foi o sucedido. Virei minhas costas e restou-me um nó na garganta. Eu fiquei de joelhos. Eu a toquei, mas foi como se ela não sentisse. Coloquei-me ao seu lado, mas foi como se ela estivesse quilômetros distante. E eu ali, sozinho. Tentando achar o interruptor. Tentando achar o caminho de casa. Verificando se ainda havia chão sob meus pés.

Se eu tivesse palavras? Se eu tivesse as respostas certas? Teria mudado? Não quero nem lembrar de minha mente. Ela se transformou em interrogações e incógnitas. Por diversas vezes jurei deixar aquela garota para trás. Mas minha mente interferia colocando-a em meus sonhos. Recordando a música que tanto me lembra ela e forçando-me a ouvi-la, vez após vez.

Amanhã será outro dia. Espero que enquanto minha cabeça estiver encostada em meu travesseiro, eu consiga tomar coragem. Coragem para que, quando eu acordar, eu possa olhar para aquelas ruínas uma última vez, suspirar brevemente, ir na direção oposta. E não somente coragem, mas também força. Para que eu possa seguir em frente e não olhar mais para trás. E quem sabe um dia, ao andar pela rua, ao passar por uma esquina qualquer, eu aviste a causa daquelas ruínas de novo. Sei que estremecerei. Sei que em um milésimo de segundo, meus olhos verão trilhões de lembranças em uma nitidez jamais presenciada. Mas fazem parte de um passado que está do outro lado da rua. O presente, já virou passado nesse minuto, e será no minuto seguinte, e no próximo, e no próximo. Meu futuro está diante de mim, não sei como será. Mas sei, que ela pouco o presenciará.

Um comentário:

Unknown disse...

Muitooo lindo!!!! Pena não ter surtido muito efeito... mas, há males que vem para o bem! Te adoro muito garoto!